Cirurgias

Qual Cirurgia é o seu caso?

Cirurgia consiste em um tipo de tratamento médico que necessita de intervenção, manual ou instrumental, do médico no paciente. Quando essa cirurgia envolve os órgãos do sistema reprodutor feminino, como o útero e os ovários. Veja mais detalhes sobre o seu caso.

Conizacao com alta frequência

Cirurgia de baixa complexidade que se destina a retirar lesões precursoras do câncer de colo uterino, lesões estas que são identificadas inicialmente pelo preventivo (citopatológico oncótico).

CERCLAGEM DE COLO UTERINO

Cirurgia realizada no colo uterino para prevenção dos casos de aborto de repetição por incompetência istmo-cervical.

Parto normal e cesariana

Realizados em ambiente hospitalar, são abordados com máxima humanização e individualização.

Colocação de mirena

Método contraceptivo para planejamento familiar de alta tecnologia cuja Maternal tem vasta experiência.

Cirurgia por video

Cirurgia por vídeo, ou cirurgia laparoscópica, é um método minimamente invasivo para a realização de cirurgias ginecológicas com utilização de tecnologia avançada.

Gravidez ECTÓPICA

Gravidez que se dá fora da cavidade uterina, em geral exige tratamento cirúrgico que geralmente é feito por via laparoscópica.

Cisto de ovário

Cisto de ovário é uma causa comum de dor pélvica e pode exigir tratamento cirúrgico que em geral é feito via laparoscópica.

Histerectomia

Consiste na retirada do útero que em geral é feita como tratamento de doenças diversas localizadas no útero, geralmente por via laparoscópica.

Laqueadura TUBÁRIA

Método contraceptivo definitivo realizado por via laparoscópica que consiste na descontinuação da tuba uterina.

Endometriose

Doença que causa dor pélvica crônica que acomete mulheres jovens em idade reprodutiva. Tratamento pode ser clínico ou laparoscópico.

Perineoplastia

Cirurgia realizada para correção de defeitos do assoalho pélvico. Pode ser feito via laparoscópica ou vaginal.

Incontinência urinária

Tratamento multidisciplinar com medicações, fisioterapia e possivelmente cirurgia minimamente invasiva.