PELE DESCASCANDO NO FRIO, E AGORA?

Com as baixas temperaturas do inverno a pele tende a desidratar, ficar ressecada, com rachaduras, vermelhidão e escamas. Essa aparência incomoda muita gente, mas existem alguns cuidados que podem reverter esse quadro. Entenda por que acontece e o que fazer para se livrar dessa aparência desagradável. 


Causa
ÁGUA QUENTE E BANHOS PROLONGADOS
Os usos contínuos de água quente durante o banho e banhos demorados contribuem para o ressecamento da pele. Portanto, nem pensar em lavar o rosto durante o banho. Espere para lavar na pia, com água morna ou gelada, sua pele agradece.


SABONETE. SIM, SABONETE
Todos os sabonetes têm função de desengordurar a pele, no inverno isso faz com que ela resseque na medida em que a camada de gordura da pele é retirada. Essa camada tem função protetora e auxilia na hidratação da pele, portanto, não abuse do sabonete no inverno. 

AR CONDICIONADO 
Os efeitos do ar condicionado no inverno são sentidos na pele através do ressecamento e da falta de brilho, pois o aparelho retira a umidade do ar, causando tal ressecamento. Evite ficar muito tempo sob o efeito do ar condicionado.

Indicações Gerais
BEBA BASTANTE ÁGUA
Ao repor os líquidos perdidos, seu organismo hidrata de dentro pra fora.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Coma frutas, verduras e legumes. Uma alimentação saudável reflete diretamente em uma pele saudável. 

CUIDADO AO SECAR 
Seque a pele suavemente, sem esfregar a toalha no rosto. 

BANHO
Troque o banho quente e demorado por um banho rápido com água morna, e se possível, use óleos para banho, assim sua pele sai do chuveiro pré-hidratada.

USE FILTRO SOLAR
Sim, mesmo no inverno é indispensável o uso do filtro solar hidratante. Com ele a pele fica livre das escamações tão indesejadas. 

PELE OLEOSA 
A pele oleosa também pode apresentar um aumento de oleosidade mesmo ressecada. É recomendado usar filtro solar em gel, livres de óleo (oil free) para esse tipo de pele.



Achou bacana? Compartilhe com seus amigos!

Clínica Maternal Recomenda

Horário de Atendimento

Seg à Sex 08:00 às 12:00
13:30 às 18:00

Webgopher 2020 | Todos os direitos reservados

Clinica Maternal
Fale conosco via Whatsapp